Pode parecer estranho, mas seu carro pode estar com um pneu torto. Uma trepidação estranha é o principal indicativo do problema. Pneus tortos no veículo causam instabilidade, especialmente nas rodas dianteiras.
As causas para os pneus entortar são, em geral, duas: deformações por pancadas e desgaste irregular. Entenda mais sobre cada um desses motivos.
Pneu torto por deformação
Pancadas e impactos no pneu, como quedas em buracos na via, podem desagregar algum componente interno, criando uma bolha na banda de rodagem ou na banda lateral.
Pneu torto por desgaste
Aqui a causa é a irregularidade no desgaste do pneu. Isso pode ser motivado por várias razões, como calibragem errada, desbalanceamento, desalinhamento, desgaste ou quebra de componentes da suspensão e um hábito extremamente ruim para o seu carro: excesso de carga. Esses pontos fazem a borracha do pneu desgastar-se mais de um lado que de outro, deixando-o desequilibrado.
Como solucionar um pneu torto?
Seja qual for o motivo, só há uma solução: trocar o pneu torto. Não é possível recuperar o pneu nessas condições. E ainda é necessário que seja feito o balanceamento e o alinhamento para garantir a correta estabilidade do veículo.
Pensando em trocar os pneus do seu carro? Somos revendedores multimarcas de pneus. Encontre a opção ideal pro seu carro com a gente!