Troca de Óleo

É algo de extrema importância realizar a troca de óleo do motor do carro. Principalmente no tempo adequado. O motor é praticamente como se fosse o coração do carro. E também a peça mais valiosa, então é necessário que todas as suas peças metálicas funcionem com uma boa lubrificação.

O tempo de uso do veículo deve ser levado em consideração. Os níveis de oxidação do óleo e contaminação aumentam gradativamente após certo período. Uma vez oxidado, o óleo vai se tornando mais viscoso.

O aumento do consumo de combustível, formação de vernizes, aumento na emissão de poluentes na atmosfera e perda da potência do motor são alguns deles.

Caso o nível do óleo esteja baixo, mas dentro do tempo e da quilometragem estipulada, existe a possibilidade de completa-lo. Mas cuidado, é importante utilizar óleos com as mesmas especificações do seu motor, independente da marca que você venha a utilizar.

Os lubrificantes recomendados já trazem todos os aditivos necessários para atender perfeitamente ao nível de qualidade exigido. Então torna-se obsoleta a adição de aditivos complementares ao óleo.

Quando realizar a troca de óleo?

Confira no manual do proprietário do carro. Nele, estão contidas todas as informações necessárias para deixar o seu carro sempre funcionando 100% bem. A substituição varia de modelo para modelo. O normal é que ela seja feita a cada 5 mil km a 10 mil. Ou de seis em seis meses.

Se você fica muito preso em engarrafamentos, pega muitas estradas irregulares ou se mora em cidades quentes, o prazo de troca cai pela metade.

A Beto’s Car dispõe da linha completa de lubrificantes da marca Móbil para as seguintes opções: motor, caixa de marcha manual e automática, diferencial e arrefecimento.

Compromisso da Beto’s Car: só realizamos a aplicação de lubrificantes e filtros especificados no manual de cada veículo. O nosso tempo de serviço acontece em 30 minutos.

Ligue agora e saiba mais!

Entre em Contato