Injeção Eletrônica

Realizado por profissionais qualificados, esse serviço é o mais tradicional da nossa empresa. Utiliza equipamento de rastreamento por computador e limpeza de bicos de ultima geração. Garantia de 6 messes ou 6.000km. Tempo de serviço: 2 horas.

Conheça um pouco mais sobre injeção eletrônica e os cuidados necessários para sua conservação

Injeção Eletrônica:

 

O sistema de injeção eletrônica tem como função enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor, ajustando a intensidade da alimentação, com o objetivo de promover o melhor desempenho. O principal objetivo é reduzir a emissão de gases poluentes. Isso acontece por meio de um chip, que controla a entrada e saída de combustível e ar no motor, tornando a combustão mais eficaz. Assim, o veículo tem uma maior eficiência energética, e, por conseqüência, tem seu nível de emissões reduzido.

 

Componentes:

 

Vela de Ignição

O sistema de ignição gera uma faísca que vai aquecer um eletrodo a uma temperatura elevada, para inflamar a mistura de ar e combustível na faísca de combustão interna dos veículos.

 

Sensores: São componentes que interpretam informações, eles transformam movimentos, pressões e outros, em sinais elétricos para que a central possa analisar. Distribuídos em pontos estratégicos, eles verificam temperatura, pressão e os reagentes na queima do combustível.

 

Central de Informações: Ela é responsável por gerenciar o funcionamento do motor, a partir das informações enviadas pelos sensores.

 

Atuadores: São responsáveis pelo controle do motor, eles recebem os sinais elétricos da central, e assim, controlam as reações do motor.

 

Injetores: Encarregados da ingestão de combustível no motor.

 

Bobina de ignição

A bobina de ignição transforma a tensão da bateria na alta tensão, que será transferida para as velas de ignição, onde são produzidas as faíscas que geram a combustão e, conseqüentemente, o funcionamento do motor. Quando as velas de ignição não estão em condições ideais, o veículo pode não funcionar, isso acontece porque sem a centelha gerada pela vela, e apenas com a compressão, o combustível misturado ao ar não possui poder suficiente para entrar em combustão.

 

Cabos de vela

São responsáveis por transmitir a corrente elétrica das bobinas para as velas de ignição, viabilizando a combustão perfeita. Essa peça pode sofrer mau funcionamento, causado principalmente por encaixe deficiente dos plugues das velas, ressecamento das borrachas dos cabos, e rachaduras que causam fuga na corrente.

 

Bomba de Combustível: A função da Bomba de Combustível é fornecer o combustível sob pressão aos injetores. Existem dois tipos de bombas: a mecânica e a elétrica. Veículos equipados com injeção eletrônica possuem bomba de combustível do tipo elétrica, acionada por um motor elétrico.

 

 

Trabalhamos com todas as marcas, tais como GM, Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Ford, Hyundai, Toyota, Renault, Honda, Jeep, Nissan, Kia, Peugeot, Audi, Suzuki.

Listamos os principais carros das marcas citadas acima:

Audi: A1,A3,A4,A5,A6,A7,A8,Q3,Q5,Q7,R8,R8 GT,S3,S4,S5.

BMW – SERIE 1, SERIE 2, SERIE 3, SERIE 4, SERIE 5, SERIE 6, SERIE 7 , SERIE 8, X1 ,X3 ,X4 ,X5 ,X6 Z3,Z4,Z8,I3,I8.

Chevrolet – Agile,Astra,Blazer, Capitiva,Cruze, Corsa, Celta, Classic, Cobalt, Montana, Meriva, Prisma, Onix, Bolt, Cobalt, Cruze, Equinox, S10, Spin, Tracker, Trailblazer, Vectra, Zafira.

Fiat: Argo, Cinquecento, Cronos, Uno, Doblo , Ducato, Fiorino,Freemont, Grand Siena,Idea,Linea, Mobi Palio, Palio Weekend, Punto,Stilo, Siena , , Strada , Toro, Uno.

Land Rover: Defender,Discovery, Discovery 3, Discovery 4 , Discovery 5 , Discovery Sport, Freelander, Freelander II , Ranger Rover, Ranger Rover Evoque, Ranger Rover Sport, Ranger Rover Velar.

Volkswagen: Amarok, Croos fox, Eos, Fox, Gol,Golf, Jetta, Kombi, New Beetle,Parati, Passat, Polo, Saveiro, Spacefox,T-Cross, Tiguan , Up! , Virtus , Voyage.

Ford: Courrier,Ecosport,Edge, F250, Fiesta, Focus , Fusion , Ford Ka , Mondeo, Ranger, New Ka, New Fiesta,Ranger

Hyundai: Accent, Atos, Azera, Coupe, Creta, Elantra, Galloper, Eqqus, Genesis, H100, HB20, HB20s, HR, Santa Fé, Sonata , Terracan, Tucson, Veloster, Veracruz, I30, IX35.

Toyota: Bandeirante,Camry,Corolla,Corolla Fielder, Etios, Etios Cross, Etios Cross II , Etios II , Hilux, Hilux SW4, Hilux SRV, Land Cruiser, Paseo, Previa, Prius, Rav4

Renautl : Logan,Master,Megane,Oroch,Safrane,Sandero,Sandero Stepway,Captur,Clio,Duster,Express,Fluence,Scenic,Grand Scenic, Kangoo,Symbol,Trafic, Twingo.

Honda: Accord, City,Civic,CR-V,Fit,HRV,Legend,Prelude,WR-V

Jeep: Cherokee, Cherokee II, Commander,Compass,Grand Cherokke,Patriot,Renegade,Wrangler

Nissan: Altima, Frontier, Grand Livina, March, Maxima, Murano, Pathfinder, Primera, Sentra, Terrano, Tiida, Versa, X-Trail, Xterra.

Kia: Besta,Bongo,Cadenza,Carens,Carnival, Cerato,Ceres,Grand Carnival,Magentis,Mohave, Opirus,Picanto, Quoris,Sephia,Sorento,Soul,Sportage.

Peugeot: 2008,206,207,208,3008,307,307 SW,308,405,406,407,407 SW, 408, 504, 508, 807, Boxer, Expert, Hoggar, Partiner.

Suzuki: Baleno,Grand Vitara,Jimmy,S-cross,Samurai,Shift,SX4,Vitara,Wagon.

 

Para evitar serviços inadequados para o seu veículo, no Beto's Car temos uma equipe de prossionais altamente qualificados, venha até uma de nossas lojas e faça um orçamento com a maior garantia do mercado e pague tudo em até 6x no cartão.

Caso tenha dúvidas, procure uma de nossas lojas. Temos profissionais qualificados para te ajudar!