Higienização de Ar Condicionado

A higienização de ar condicionado da Beto’s Car é a mais confiável do mercado, para eliminar fungos e bactérias de toda a cabine e dutos de ar pois é realizado com equipamento italiano de última geração e produto anti fungos.  Tempo de serviço: 30 minutos.

Com temperaturas que chegam a mais de 30 graus no verão, o ar condicionado é um dos itens favoritos e essenciais para quem está comprando um carro. O conforto proporcionado vai além da refrigeração: como o vidro deve ficar fechado para o efeito ser potencializado, as pessoas se sentem mais seguras dentro do veículo, principalmente quando precisam passar por locais considerados perigosos, e também não precisam ficar inalando fumaça de caminhões e a poluição da cidade, que pode causar danos respiratórios. Além disso, o sistema ajuda a manter os vidros desembaçados nos dias muito frios ou na chuva.

Com a capacidade de controlar a temperatura, a ventilação, a umidade e a qualidade do ar dentro do seu carro, o ar condicionado funciona de uma forma bastante complexa, e envolve a pressurização de um fluido (o R134-a), uma troca térmica no condensador, um filtro que segura as impurezas e absorve a umidade do ar e uma válvula que diminui a pressão e aumenta a temperatura, tudo isso antes de chegar ao evaporador, onde entra nos dutos de ventilação, até chegar refrescante para aliviar o motorista.  Quer dizer… se tudo estiver em perfeito estado de funcionamento!

Se o sistema não for bem cuidado e não houver a higienização de ar condicionado, ele pode causar uma série de prejuízos para o veículo, para o seu bolso e, inclusive, para você motorista que adora um arzinho enquanto dirige. O primeiro componente e o mais fácil de ser trocado é o filtro de ar ou filtro de pólen. Ele é o responsável por “segurar” a sujeira e proteger o sistema, no entanto, para isso, deve ser trocado, de preferência, a cada revisão. Não existe uma quilometragem exata para a substituição. Vai depender do estado do filtro, ou seja, do quanto ele foi exposto. Quer ajuda? Entre em contato conosco!

Entre em Contato