Vida útil do pneu: confira 6 dicas para seu pneu durar mais | Betos car

Todo motorista gostaria que seu pneu durasse mais tempo, claro! Por isso, na #DicaBetosCar de hoje deixamos 6 dicas para aumentar a vida útil do pneu do seu carro, apenas cuidando da manutenção do veículo e mudando alguns hábitos de direção. Se liga!

Os pneus são fundamentais para o bom funcionamento e para o equilíbrio do carro. Cuidar deles é sinônimo de segurança e economia, não só pelo aumento da vida útil do pneu, mas também pela diminuição do consumo de combustível. Vamos enumerar a seguir 6 pontos 

1. Calibragem dos pneus

O motorista deve consultar no manual do veículo qual a calibragem ideal dos pneus e manter a pressão em dia. O pneu descalibrado vai causar desgaste irregular na banda de rodagem e diminuir sua vida útil. 

2. Pneus adequados

É fundamental seguir as orientações de fábrica, utilizando apenas pneus com as medidas indicadas pelo veículo, respeitando seus limites de cargas específicos. 

3. Manutenção em dia

A manutenção geral do veículo colabora fortemente para o aumento da vida útil do pneu. Suspensão e freios em bom estado, com o veículo alinhado e balanceado, formam o melhor cenário para o desempenho dos pneus.

4. Condução leve

Dirigir com leveza, evitando acelerações e frenagens muito bruscas, é um ótimo hábito para fugir do desgaste excessivo dos pneus. 

5. Atenção aos buracos

Quando possível, evite pavimentos esburacados. Em situações inevitáveis, passe pelos buracos com velocidade bem reduzida. Vias esburacadas, assim como passar por cima de valetas e guias, podem prejudicar a estrutura do pneu.

6. Não passe qualquer coisa nos pneus

Nada de receitas caseiras para lustrar os pneus. Nunca use produtos derivados de petróleo pra este fim. Use somente produtos específicos para pneus, que não causem danos para a borracha.

Quando realmente chegar a hora de comprar pneus novos, escolha sempre qualidade e confiança. O Centro Automotivo Betos é revendedor oficial Bridgestone / Firestone, líder mundial em pneus. Você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe pelo WhatsApp. É só clicar aqui!