Pneus: dicas de como e quando calibrá-los
Segurança em primeiro lugar. Confira 3 dicas simples que irão te ajudar a calibrar os pneus do seu veículo. O pneu está se desgastando com mais facilidade e você não sabe o porquê? Aqui na Beto´s sabemos exatamente o que pode estar causando isso. Os pneus do seu veículo podem estar descalibrados e rodar com eles assim é um perigo para você e para os passageiros. Por isso, selecionamos 3 dicas bem simples e de grande importância para você saber como e quando calibrar os pneus. Então, dá uma conferida nas dicas que vamos dar para você. Confira:

Qual o tempo certo para a calibragem?

Já se passou um mês e você ainda não calibrou os pneus do seu carro? Você já está ultrapassando o limite recomendado para realizar esse serviço. O ideal para fazer a calibragem é de 15 em 15 dias, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. Esse período pode mudar para semanalmente dependendo de onde você for rodar e o peso que o veículo vai levar.

Qual a pressão correta?

Para cada modelo de carro existe uma pressão correta para o pneu. Essa informação é dada próprio fabricante e em alguns carros ela está fixada na porta do motorista. Caso não tenha, verifique no manual a pressão adequada.

Calibragem mais eficaz

Faça a calibragem quando os pneus estiverem totalmente frios. Desta forma, as partículas de ar dentro dele estarão mais estáveis. Nessa condição as oscilações são menores proporcionando maior eficácia na calibragem. Agora é seguir essas dicas importantes e manter a saúde do seu carro. Se você quiser, além de calibrar o seu pneu, realizar outros serviços como balanceamento e alinhamento, solicite o seu orçamento com a gente. Temos um serviço completo para você!