Retrovisor interno: entenda pra que serve o pino | Betos Car

Conhecer bem o seu carro é importante para a sua segurança e também para facilitar a rotina. Você sabia que existe um pino no retrovisor interno do seu carro? É um item simples, presente há décadas nos veículos, mas desconhecido por muitos motoristas. Este pino pode ser extremamente útil! É o que a gente explica pra você na #DicaBetosCar de hoje.

Olhe com atenção o retrovisor interno do seu carro. Na base, em quase todos os veículos, há uma pequena alavanca ou pino. É um item que foi incluído na maior parte dos modelos há mais de 20 anos, com uma função simples: evitar o ofuscamento. Se outro veículo estiver atrás de você com faróis altos, o simples acionamento do pino muda o ângulo do espelho do retrovisor interno e diminui o desconforto. Esse dispositivo simples é suficiente para impedir, rapidamente, a incidência da luz forte no olhar do motorista. Ao invés de reclamar, mudar de faixa ou evitar olhar o retrovisor interno, basta acionar o pino. Bem melhor, né?

Conforto visual é fundamental para uma direção segura. Principalmente em estradas, quando as velocidas são maiores e o uso de farol alto é mais comum, o pino do retrovisor interno pode ser um aliado. Poucos segundos de ofuscamento podem fazer o motorista guiar por dezenas de metros sem visão adequada. Por isso, este item simples é também um item de segurança.

Claro, é preciso estar atento para o outro lado da questão: faróis desregulados são grande causa do ofuscamento dos outros motoristas. E você pode evitar isso com um serviço rápido e de baixíssimo custo: a regulagem de faróis. Aqui no Centro Automotivo Betos Car, utilizamos equipamento de alta precisão, que permitem alinhar os faróis para ótima visualização na cidade e na estrada, além de evitar que as luzes do seu veículo ofusquem os demais condutores.