Freios

  1. Economia de combustível: dicas para o seu carro

    Economia de combustível: dicas para o seu carro
    Em tempos de recessão, a economia de combustível passou a ser uma grande aliada dos brasileiros na hora de diminuir custos. Veja como é possível reduzir despesas alterando em pouco a sua rotina no trânsito.
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  2. Pneus em dias de chuva? Cuidado

    Pneus em dias de chuva? Cuidado
    A época de chuvas sempre pede um cuidado redobrado ao tirar o carro da garagem. Não só pelas estradas e a direção, mas também com a situação do seu automóvel. Neste período, os pneus acabam sendo as peças do veículo que mais sofrem com a umidade dos asfaltos. Veja o que fazer:
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  3. Funcionamento dos Fluidos de Freio

    Funcionamento dos Fluidos de Freio
    A #dicadobeto de hoje é pra deixar você alerta sobre o FLUIDO DOS FREIOS. Este fluido ocupa papel central para que o sistema de freios funcione e está diretamente ligado à segurança do veículo. O fluido de freio segue rigorosas normas e sua checagem está presente no no plano de manutenção do seu carro, devendo ser trocado a cada 10 mil quilômetros. Você pode conferir GRATUITAMENTE como está o fluido de freio do seu carro em uma loja Betos Car! Para considerar que um carro seja bem seguro, devemos contar com um bom sistema de freio. Antigamente fazer um carro parar era uma tarefa muito difícil, pois usava muito do esforço humano. Hoje é bem mais fácil e simples de se fazer, graças ao desenvolvimento de sistemas, onde o motorista não precisa fazer esforço físico para conseguir parar seu carro. E o fluído de freio é um dos elementos mais importantes para esta tarefa. A principal função do fluído de freio é transmitir a pressão para a pastilha de freio, para que ela pressione contra o disco do freio, gerando um atrito, e esse atrito vai propiciar para que o veículo pare. O reservatório do fluído de freio é bem fácil de encontrar assim que abre o capo, normalmente com uma tampa amarela, ele indica a quantidade mínima que se deve ter no sistema para garantir uma frenagem segura. E é bom saber que o fluído de freio tem sim diferentes níveis de qualidade e desempenho. Para fluído de freio existem várias normas, a principal delas é a norma DOT (Departamento de Transporte). Existem as seguintes normas: DOT3, DOT4, DOT5.1 e DOT4LV, essas normas classificam o fluído em função da temperatura de ebulição. O DOT3, por exemplo, não é mais recomendado pelas montadoras. Cada montadora determina um prazo para troca do fluído, e quando não respeitado problemas podem acontecer. O mais comum é o líquido perder a capacidade de não se comprimir, isso por conta de bolhas de ar que se formam nos dutos e comprometem a frenagem. Consulte o manual de instruções para saber o período de troca e fique bem atento para não esquecer a data!
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