4 dicas para pegar a estrada no Carnaval com tranquilidade | Betos Car

O carnaval está chegando! Para muita gente, é tempo de viajar de carro para aproveitar o feriadão. Usar seu próprio veículo é uma ótima opção, pois dá maior liberdade para planejar paradas e destinos durante a folia. Mas é importante ter atenção e cuidados para evitar riscos. Confira na #DicaBetosCar de hoje 4 dicas para pegar a estrada no carnaval com tranquilidade!

1. Faça uma revisão no seu carro.

A frase é antiga: prevenir é melhor que remediar. No caso do seu carro, prevenir é sempre mais simples, mais seguro e mais barato! Por isso, aproveite esses últimos dias antes do carnaval para realizar uma revisão no veículo e conhecer as condições mecânicas, elétricas e de segurança. Uma inspeção completa em um bom centro automotivo irá apontar um problema antes que ele surja durante a viagem e tire a tranquilidade do seu carnaval. 

2. Planeje seu tempo na estrada.

Antes da viagem, planeje a jornada. Durante o trajeto, tenha comidas e bebidas com você, faça paradas a cada 3 horas (pelo menos) e fique de olho no nível de combustível para evitar contratempos. Para que todos esses pontos sejam possíveis, é necessário planejar, separando água e alimentos leves e estabelecendo pontos de parada para descanso e abastecimento de combustível. Consultar previamente a estrada no GPS é uma excelente saída para realizar esse planejamento.

3. Matenha o foco na direção.

Carnaval é tempo de alegria e descontração. Mas, enquanto estiver dirigindo, mantenha o foco. Nada de ficar checando mensagens e redes sociais. Poucos segudos de distração na estrada podem causar graves acidentes. E, claro, vale o aviso sempre importantíssimo: nunca dirija depois de ingerir bebidas alcoólicas! Ficar atento à sinalização da estrada também é preciso para respeitar os limites de velocidade, fundamental para a sua segurança e para evitar multas.

4. Evite horários de pico

Perder algumas poucas horas de folia pode ser uma decisão sábia. Fugindo dos horários do rush, tanto na ida quanto na volta, você evita congestionamentos nas estradas. Com menos trânsito, você tem mais segurança e ainda economiza combustível. 

Aproveite essas dicas! Pegar a estrada no carnaval não é um bicho de sete cabeças: com atenção, planejamento e responsabilidade, é só curtir a viagem e a folia!