CNH Digital no Ceará: saiba como obter a sua. | Betos Car

A versão digital da Carteira Nacional de Habilitação está disponível em nosso Estado. A CNH Digital no Ceará já pode ser obtida, desde o último dia 20 de Junho de 2018. A gente explica pra você as vantagens do documento e como ter a sua. Se liga na #DicaBetosCar de hoje, motorista!

A CNH Digital é um documento de identificação, válido em blitz e aeroportos, que pode estar sempre disponível no seu smartphone. Para ter acesso a essa praticidade, que é gratuita, o motorista do Ceará deve ter sua habilitação impressa já no formato atual, com um QR-Code no verso. O DETRAN CE preparou um passo a passo sobre como obter a sua CNH Digital no Ceará e a gente divide com você. Confira!

1. Verifique sua CNH

O motorista deve verificar se sua CNH já é do modelo atual, com um código do tipo QR-Code impresso. Caso não haja o código, é necessário solicitar uma 2ª via ou renovar a carteira de habilitação, caso seja de interesse do motorista. Lembramos que não é obrigatória a atualização por uma nova CNH caso a atual ainda esteja dentro do período de validade.

2. Cadastre-se no site do DENATRAN

Tendo o QR-Code na carteira, o motorista deve acessar o portal do DENATRAN portalservicos.denatran.serpro.gov.br para realizar seu cadastro, com e-mail e número do celular onde será utilizado o app da CNH Digital.

3. Faça o download do app CNH Digital

Em seguida, o motorista deve acessar a iTunes Store ou PlayStore, de acordo com o sistema operacional de seu celular, e fazer o download do aplicativo CNH Digital.

4. Ative seu smartphone no site do DENATRAN

O passo seguinte é verificar seus dados no site do DENATRAN e requisitar o código de ativação do seu smartphone para a CNH Digital.

5. Registre seu código PIN

No aplicativo CNH Digital, efetue login (utilize o número do seu CPF) e senha (use a senha de acesso ao Portal do Denatran). Na tela seguinte, será solicitado o código de ativação que foi enviado por email. Feito isso, o aplicativo vai pedir a criação de uma senha simples, de quatro números (PIN), que o usuário precisará digitar toda vez que acessar a CNH Digital.