Amortecedor e a importância para o carro
O amortecedor de um carro fornece ao motorista mais segurança através da estabilidade do automóvel, além de adicionar conforto na hora da condução. Ele também controla os movimentos de abertura e fechamento das molas dos pneus. Saiba mais sobre este importante item do seu veículo Amortecedores em mal estado prejudicam o motorista, além de outras peças do carro. A falta de um amortecedor faz com que o carro balance freneticamente nas estradas. Logo, a condutibilidade do veículo ficará bastante comprometida. O acessório também serve para diminuir a distância de frenagem, controlar a movimentação das molas e sustentar o alinhamento das rodas. Os atributos supracitados, se forem levados em consideração em uma viagem longa, ajudam inclusive na diminuição do cansaço do motorista, por exemplo. O item também ajuda na conservação das peças do carro, já que diminui o desgaste dos pneus.

O meu amortecedor está em bom estado?

O problema em detectar se existe algum problema nos amortecedores é que a danificação acontece de modo gradativo. O motorista habituado a dirigir o mesmo carro todo dia talvez não o perceba. Contudo, existem alguns sinais que facilitam a detecção:
  • Marcas de óleo no chão deixando um "rastro"
  • Direção desalinhada após fazer curvas
  • Pneus em rápido desgaste
  • Fragilidade no veículo
  • Faróis dianteiros com problemas na iluminação
A suspensão é um item muito importante por conta da segurança. Um veículo que segue em alta velocidade tem muitas chances de capotar, por exemplo. Mas se o motorista sentir a diferença na dirigibilidade somada a fragilidade do carro em se manter estável, esse acidente pode ser contornado. Ao realizar longas viagens, é fundamental averiguar a revisão da suspensão antes de pegar estrada. Está pensando em viajar? Dê uma passada no Beto's Car que revisaremos todos os 60 itens do seu carro, garantindo a segurança de todos!