Balanceamento de Rodas

O balanceamento de rodas é fundamental para que o automóvel fique em equilíbrio. Ele também é importante para que o motorista sinta-se confortável com a direção. Quando as rodas sofrem colisões ou atritos muito fortes, eles se desgastam. Ao entrarem em estado de desgaste completo, é necessário fazer o reparo. O balanceamento de rodas também refere-se à adequada distribuição de peso no aro da roda.

O procedimento também direciona os pneus para o ângulo correto, caso eles estejam tortos. A manutenção pode ser feito de duas formas: o balanceador local (no próprio carro) ou no balanceador de coluna (retirando as rodas). As duas formas de balancear evitam os tremores no carro em velocidades acima de 60 km/h, deterioração dos pneus, distúrbios de direção e comprometimento da capacidade de frenagem.

As consequências da não realização do balanceamento de pneus se materializam por vibrações. Seja no volante, no piso do carro, no painel de instrumentos ou nos assentos, em distintas faixas de velocidades. O balanceamento de rodas nos quatro pneus é absolutamente essencial para o conforto na condução.

Como saber se o carro precisa de balanceamento de rodas?

  • Vibração no volante em determinadas velocidades;
  • Vibração no banco ou piso em determinadas velocidades;
  • Padrão de desgaste recortado ou em concha sobre os pneus.

Se o alinhamento serve para equilibrar os ângulos das rodas do veículo, no balanceamento de rodas o serviço tem como objetivo encerrar com as vibrações nos veículos. Tais quais podem ocorrer a partir do momento em que atingem certas variações de velocidade. A recomendação dos especialistas é que o balanceamento seja feito a cada 10 mil km, mesmo que o condutor não sinta nenhum comportamento anormal no carro

Na Beto’s Car, realizamos o serviço com chumbo adesivo 3M de alta qualidade e com equipamento importado de ultima geração. Garantia plena de 3 meses ou 3.000km. Tempo de serviço: 30 minutos.

Ligue agora e saiba mais.

Entre em Contato