Alinhamento de Direção

No alinhamento de direção, a manutenção trabalha em cima da suspensão e dos pneus do veículo. A maioria dos veículos tem um alinhamento de direção projetado para minimizar o desgaste dos pneus e melhorar o conforto dos motoristas. É a regulagem da posição das rodas, ajustadas em determinados valores para garantir conforto, segurança e estabilidade ao dirigir.

Tipos de alinhamento de direção

O alinhamento das rodas permite optimizar a estabilidade de um automóvel. Para entender este procedimento, é fundamental conhecer os elementos que constituem os desalinhamento.

Os desalinhamentos são divididos em três: divergência, câmber e cáster. Na divergência/convergência, os pneus estão inclinados positivamente ou negativo no eixo horizontal. No câmber, a inclinação acaba indo no eixo vertical. No cáster, a inclinação do pino mestre em relação à suspensão do automóvel.

O primeiro indício de que o seu carro precisa de um alinhamento de direção é quando você sentir o volante sutilmente “puxando” para a esquerda ou direita. A manutenção ajusta os ângulos das rodas e as alinha. O alinhamento de direção influencia diretamente no comportamento do pneu e deve ser feito a cada 5 mil Km.

Trocas de pneus, ou componentes da suspensão, ou ainda quando o motorista sentir vibrações, se o veículo estiver puxando para algum lado, ou se notar desgaste excessivo em alguma área do pneu.

O alinhamento da direção é a melhor maneira de evitar acidentes. É também uma forma de usufruir de todos os prazeres que a condução lhe oferece.

Realizado por profissionais treinados na Beto’s Car, utilizando equipamentos importados de ultima geração. Garantia de 3 meses ou 3.000km com a diferença do cliente conferir quantas vezes quiser dentro desse período sem nenhum custo adicional. O tempo total do serviço é de 40 minutos. Seu volante está puxando e você não encontrou a solução? Venha para a Beto’s Car!

Entre em Contato